O candidato ao governo do estado Roberto Requião (PMDB) trocou o servidor que hospedava os vídeos exibidos no programa "TV 15", no site da campanha. A medida foi tomada um dia depois de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que determinou a suspensão do programa.
A ação foi movida pela coligação do atual governador e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), que afirmou que a plataforma que hospedava o programa é norte- americana, com servidores apenas nos Estados Unidos. A liminar, assinada pelo juiz Lourival Pedro Chemim, confirmou que, uma vez que a empresa que hospeda o programa na web não tem sede no Brasil, o programa seria, de fato, ilegal.
De acordo com o advogado que representa Requião, Luiz Fernando Delazari, a coligação do candidato cumpriu a decisão e os vídeos foram transferidos para um servidor no Brasil. "Os vídeos estavam de fato no livestream, que é hospedado nos Estados Unidos", disse o advogado. "Nós transferimos os arquivos para o Youtube. Ele frisou que todos os provedores do site são nacionais.



