Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
farpas

Richa aproveita posse na ACP para alfinetar Requião

Governador e Gleisi estavam presentes à solenidade de troca de comando na Associação Comercial do Paraná. Devido ao cargo, apenas ele pôde discursar, e disse que o ex-governador não sabe ouvir ninguém

Gleisi e Richa e participaram de evento na Associação Comercial do Paraná | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
Gleisi e Richa e participaram de evento na Associação Comercial do Paraná (Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo)

Candidatos ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB) e Gleisi Hoffmann (PT), e Rosane Ferreira (PV), vice na chapa de Roberto Requião (PMDB), se encontraram na noite de ontem na posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP), realizada no Clube Curitibano. Edson Ramon deixou o cargo de presidente da instituição, que será comandada nos próximos dois anos por Antonio Espolador.

Como é governador do estado, apenas o tucano discursou no evento e aproveitou para fazer ataques à gestão anterior, de Requião (PMDB). "Não tem mais a truculência do governo dono da verdade, que não sabe ouvir ninguém", disse. Em entrevista, Richa ressaltou a importância do programa Paraná Competitivo. "Conseguimos reinserir o estado na agenda dos investidores. Víamos anteriormente as empresas indo embora ou outras que poderiam se instalar no Paraná e não vieram e hoje há facilidades para atrair investimentos", disse.

Outros candidatos

Gleisi criticou o discurso do tucano e disse que o evento não era um debate eleitoral. Ao falar das suas propostas para o setor empresarial, ela afirmou que as micro e pequenas empresas serão tratadas com prioridade em seu governo. "Sempre fui entusiasta do SuperSimples e lutei muito para que aprovássemos a lei que ampliou a lei original da micro e pequena empresa. Sou contrária à substituição tributária, temos que simplificar", disse.

Já Rosane Ferreira destacou as ações de Roberto Requião na área empresarial enquanto ele foi governador do Paraná. "A isenção das micro e pequenas empresas e a diminuição do ICMS foram iniciativas do Requião que serviram de exemplo para o SuperSimples nacional", afirmou.

Campanha

Todos os candidatos comentaram que a campanha ainda não emplacou nas ruas e que a população só deve prestar mais atenção nas propostas dos candidatos a partir do horário eleitoral na TV, que inicia na próxima semana. "Quanto mais curta for a campanha, mais econômica ela será", comentou Rosane. Gleisi também ressaltou que não teme uma polarização de candidaturas entre Richa e Requião. "Todos nós temos que expor nossas propostas, temos que falar a que viemos, e discutir sobre o futuro do estado. Cabe ao eleitor decidir", disse.

Sobre a preparação para o primeiro debate na TV, que acontecerá na quinta-feira, na Band, Richa disse que "será um embate difícil" por causa da "agressividade" de Requião.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.