Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Serra diz que mensalão é "a marca do PT"

Tucano afirmou ainda que José Dirceu, mesmo condenado, comanda a campanha do petista Fernando Haddad à prefeitura

Com críticas aos envolvidos no processo do mensalão, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, recebeu na tarde desta quinta-feira (11) o apoio do PDT. Pela manhã, ele já havia recebido o apoio do PTB, um dos partidos que está também na origem do escândalo julgado no STF. Nesta tarde, ao lado de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT), Serra disse que o mensalão é obra do PT.

"Pode ter gente ali ou dali, mas o mensalão é uma obra do PT", disse o tucano quando questionado sobre a aliança com o PTB de Roberto Jefferson, outro condenado por participação no mensalão.

Ele ainda comentou declaração do petista José Dirceu, que, após ser condenado no Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que o objetivo do PT agora é ganhar as eleições. "É, no mínimo, uma coisa muita estranha alguém condenado fazer conclusões sobre ganhar a eleição. Dirceu até hoje orienta a campanha do Haddad. É realmente estranho", disse o tucano.

Paulinho da Força, que disputou a campanha no primeiro turno, enfatizou que pretende reforçar o programa de governo do PSDB com suas propostas apresentadas na primeira etapa da eleição.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.