Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PREVENÇÃO

Temendo confronto político, polícia recolhe armas no Oeste

Cinco pessoas ligadas a candidatos foram presas nas cidades de Iguatu e Braganey. Policiais militares cumpriram 12 mandados de busca e apreensão

Policiais militares realizaram na manhã desta quarta-feira (15) uma operação nas cidades de Braganey e Iguatu, no Oeste do Paraná, para retirar de circulação armas e munições em poder de pessoas ligadas a candidatos rivais nos municípios. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e recolhidas 10 armas de fogo, além de mais de 400 unidades de munição.

De acordo com o capitão Divonzir de Oliveira Santos, que comandou a operação, a ação preventiva foi solicitada pelo Ministério Público para evitar possíveis confrontos políticos na região, já que havia denúncias de desentendimentos que poderiam gerar violência. "Há histórico nesse sentido em eleições anteriores", afirma.

Na casa de um candidato a vereador, a polícia recolheu munição, mas ele não foi preso. Todos os detidos são ligados a candidatos das duas cidades e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corbélia. Participaram da operação policiais de Corbélia, Cascavel e Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.