Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Propaganda

TRE-PR apreende mais de 200 cavaletes irregulares

Operação aconteceu entre quinta e sexta-feira e retirou material que permanecia em via pública depois das 22 horas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) recolheu na madrugada desta sexta-feira mais 206 cavaletes irregulares em Curitiba. Determinada pelo juiz Ronaldo Sansone Guerra, a operação foi realizada pela 145ª Zona Eleitoral, responsável por esse tipo de fiscalização no município. A operação foi realizada entre às 22h de quinta e as 2h30 da manhã de sexta. A candidata a governadora Gleisi Hoffmann (PT) teve 16 cavaletes apreendidos. Pela legislação eleitoral, é vedada a permanência de propagandas móveis, como cavaletes, nas vias públicas após as 22h. Eles têm de ser recolhidos e, se o proprietário quiser, podem ser colocados novamente a partir das 6h do dia seguinte.

Essa é a segunda operação do tipo realizada pelo TRE-PR nessas eleições – na primeira, realizada há quatro dias, foram recolhidos 87 cavaletes. Desta vez, a operação foi realizada na zona Sul da cidade, e passou por bairros como Parolin, Portão, Pinheirinho, Sítio Cercado e Boqueirão. A operação anterior havia sido concentrada no Centro e no Rebouças.

Foram apreendidos cavaletes de 45 candidatos, de quase todas as coligações. Três deles são candidatos majoritários: Gleisi (16 cavaletes apreendidos), Pastor Everaldo (PSC), candidato a presidente (4 cavaletes), e Ricardo Gomyde (PCdoB), candidato a senador (2 cavaletes). Os outros 42 são candidatos a deputado estadual ou federal.

Os "campeões" de cavaletes irregulares, desta vez, foram os candidatos a deputado estadual Paulinho da Farmácia (PSC), com 38, e Stephanes Jr. (PMDB), com 24. Gleisi ficou em terceiro lugar, com 16. O candidato a deputado estadual Ratinho Jr. (PSC, 12 cavaletes) e os candidatos a deputado federal Ângelo Vanhoni (PT, dez cavaletes) e Fernando Francischini (SD, dez cavaletes) também estão entre os que tiveram mais de dez peças apreendidas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.