• Carregando...

Um total de 834 cavaletes e placas de candidatos foram apreendidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em uma operação diurna realizada no último sábado (20). Conforme o TRE-PR, a "operação diurna teve o objetivo de retirar as propagandas irregulares que estavam embaixo das torres de alta-tensão, amarradas em arbustos e em outros suportes". Além dessas, foram removidas também as que atrapalhavam a visão dos motoristas e a passagem de pedestres.

As propagandas removidas pertencem a 78 candidatos a governador, deputado estadual, deputado federal e senador. Nesta operação, a campeão de cavaletes apreendidos foi a candidata ao governo do estado pelo PT, Gleisi Hoffmann, com 65. O atual governador Beto Richa (PSDB) ficou em segundo, com 60, seguido do candidato a deputado federal Rubens Bueno (PPS), que teve 43, Roberto Requião (PMDB), com 42, e Ratinho Júnior, com 35.

Além recolher os materiais, o TRE-PR marcou como "propaganda irregular" 13 placas que estavam em desacordo com a Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, mas que não puderam ser removidas por estarem em estabelecimentos comerciais e locais de difícil acesso.

A operação do TRE-PR, coordenada pelo juiz da 145ª Zona Eleitoral, Dr. Ronaldo Sansone Guerra, foi iniciada às 8 horas e finalizada às 17 horas, antes do término do trajeto previsto, já que o material apreendido lotou os três caminhões disponíveis para recolhimento da propaganda irregular.

Participaram da operação 16 servidores e três policiais militares, além do desembargador corregedor do TRE-PR, Jucimar Novochadlo, do coordenador de comunicação social do tribunal, Marden Lincoln Amaral Machado, e de equipes de reportagens. Durante o trajeto, que se iniciou e terminou na Rua João Parolin, passando por bairros como o Centro, Prado Velho, Jardim Botânico, Cajuru, Tarumã, Boa Vista, Mercês, Santa Felicidade, Batel, a equipe foi acompanhada pelo Setran.

BalançoAté o dia 5 de setembro, o TRE-PR já havia apreendido 562 cavaletes irregulares, de 79 candidatos. Com a nova operação, estes números sobem para 1.396 e 115, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]