Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Irregularidade

Vereador retira placa questionada pelo MP em Foz do Iguaçu

Material de Edílio Dall’Agnol, presidente da Câmara, apresenta parlamentar como autor do projeto que autoriza a construção de faixas de pedestres elevadas. Ação por improbidade tramita na Justiça

As placas com o nome do vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Edílio Dall'Agnol, apresentando-o como autor do projeto de lei que autoriza a prefeitura a construir faixas de pedestres elevadas, não estavam mais nas ruas nesta terça-feira (9). Retiradas a pedido da Justiça Eleitoral durante a campanha, haviam sido novamente colocadas de forma estratégica, próximas às faixas, na segunda-feira (8), um dia após ter sido reeleito.

Uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o vereador, movida pelo Ministério Público Estadual (MP-PR), está tramitando na 2ª Vara Cível de Foz do Iguaçu. Dall'Agnol deverá ser notificado e terá prazo de 15 dias para se defender. Na ação, o promotor Marcos Cristiano Andrade alega que ao aliar sua imagem às obras, o vereador teve o claro objetivo de se autopromover, ferindo princípios constitucionais como os da impessoalidade e o da moralidade.

Procurado pela reportagem na tarde desta terça-feira (9), Dall'Agnol não foi encontrado para falar sobre o caso. Na segunda-feira, questionado sobre por que teria recolocado as placas, comentou que não via problema em informar a população sobre um projeto de autoria dele aprovado pela Câmara. O promotor rebateu a justificativa alegando que, por envolver recursos públicos, independente da gestão e ou de quem as autoriza, "as obras não são do vereador, mas do município".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.