• Carregando...
Festa da vitória: Richa comemora volta do grupo à prefeitura. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Festa da vitória: Richa comemora volta do grupo à prefeitura.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O governador Beto Richa (PSDB) apareceu neste domingo (30) pela primeira vez ao lado de Rafael Greca (PMN), depois de os dois passarem a campanha inteira sem ser vistos juntos. Richa participou da festa da vitória de Greca na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, e disse que a cidade “estará em boas mãos” a partir do ano que vem.

Veja aqui o resultado completo da votação em Curitiba

Conheça a trajetória política de Greca

Eleito com discurso de “volta para o futuro”, Greca fez política de todas as vertentes em 35 anos

Leia a matéria completa

Beto agradeceu aos eleitores por “darem a possibilidade de estabelecer uma grande parceria” com a prefeitura e disse que Curitiba “está sendo destruída”, embora tenha evitado falar o nome do atual prefeito, Gustavo Fruet (PDT).

Richa aderiu à candidatura de Greca e foi o seu principal padrinho político durante a campanha. Conseguiu que Luciano Ducci (PSB) renunciasse à candidatura e ajudou a articular a coligação com DEM, PSB e PSDB. No entanto, com a imagem desgastada, jamais apareceu no horário eleitoral gratuito e não participou de um único evento de campanha.

“Eu, no papel de governador, estive afastado das campanhas dos 399 municípios do estado. Agora estamos juntos para ajudar Curitiba a recuperar sua trajetória de desenvolvimento”, justificou neste domingo em entrevista.

Richa também elogiou Ducci, que disse ter sido um grande prefeito, e o vice de Greca, seu amigo Eduardo Pimentel (PSDB). Em resposta às declarações do candidato derrotado, afirmou ainda que quem foi agressivo na campanha foi Ney Leprevost (PSD). “Quem foi agressivo foi ele. Foi desleal. Ataques rasteiros. O Rafael manteve o alto nível e essa diferença garantiu a vitória”, disse.

Novo prefeito de Curitiba, Greca anuncia 1º secretário

Em entrevista, o futuro prefeito criticou a mídia, falou dos planos para sua gestão e confirmou João Carlos Baracho como integrante do governo

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]