• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Recém-eleito prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN) afirmou que já gostaria de começar a trabalhar nesta segunda-feira (31) e provocou o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT). “Vou visitar a sua excelência [Gustavo Fruet, atual prefeito] e vou pedir que ele me deixe usar o Ippuc [Instituto de pesquisa e planejamento urbano de Curitiba]. Se ele não permitir, eu vou trabalhar o meu escritório, porque vou começar a trabalhar amanhã”, disse Greca, em pronunciamento quando chegou ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Veja aqui o resultado completo da votação em Curitiba

Conheça a trajetória política de Greca

Eleito com discurso de “volta para o futuro”, Greca fez política de todas as vertentes em 35 anos

Leia a matéria completa

Essa não foi a única alfinetada que Greca soltou para Fruet. Ao longo da campanha, ele criticou muito a conversação de vias e calçadas da cidade. Ao lembrar seu último compromisso de campanha – ele circulou por diversos bairros de Curitiba no sábado (29) –, o novo prefeito afirmou que precisou “passar cataflam na barriga”, falando sobre o famoso anti-inflamatório e os buracos das ruas de Curitiba.

Ao ser questionado sobre como vai conduzir a sua nova gestão à frente da prefeitura de Curitiba, Greca afirmou que espera fazer um serviço público transparente e honesto. “Usar a verdade por método, a transparência por instrumento e o papa Francisco por modelo”.

Greca e Fruet travaram uma disputa acirrada no primeiro turno, com trocas de farpas ao longo da campanha. O atual prefeito acabou desbancado pelo deputado estadual Ney Leprevost (PSD), que chegou ao segundo turno em sua primeira eleição majoritária. Na reta final da campanha, os dois candidatos também trocaram acusações pesadas.

Novo prefeito de Curitiba, Greca anuncia 1º secretário

Em entrevista, o futuro prefeito criticou a mídia, falou dos planos para sua gestão e confirmou João Carlos Baracho como integrante do governo

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]