• Carregando...
Tenda do exército montada em frente ao Colégio Lysímaco Ferreira da Costa, no Água Verde, em Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Tenda do exército montada em frente ao Colégio Lysímaco Ferreira da Costa, no Água Verde, em Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Oficiais do Exército e servidores da Justiça Eleitoral estão fazendo campana em todos os mais de 200 locais de votação no Paraná que precisaram ser trocados diante do grande número de escolas e universidades ocupadas por estudantes.

Acompanhe a apuração e resultado dos votos do 2º turno de todo o país

Apesar das mudanças, votação em Curitiba começa sem transtornos

Leia a matéria completa

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), nas três cidades do estado em que haverá segundo turno - Curitiba, Maringá e Ponta Grossa - 1,4 mil oficiais do Exército estão trabalhando neste domingo (30) de votação.

Estima-se que mais da metade do efetivo esteja na capital, onde mais de 530 mil eleitores tiveram o local de votação trocado por conta das manifestações estudantis.

No Colégio Lysímaco Ferreira da Costa, que está ocupado por estudantes, uma grande tenda foi montada e funciona como uma “central de informações”. Mesmo com o efetivo, poucas pessoas têm passado para pedir informações.O mesmo foi feito nos locais que mais abrigavam eleitores.

Tanto os oficiais das Forças Armadas quanto os servidores da Justiça devem permanecer no local para fazer a orientação dos eleitores até as 17h, quando a votação será fechada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]