• Carregando...
 | Pedro Serapio/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo/Arquivo

O candidato Rafael Greca (PMN) evitou criticar o governo do Paraná por adiar o reajuste do funcionalismo, garantido em lei. Apoiado pelo governador Beto Richa (PSDB), Greca, questionado sobre o tema, disse apenas que “governar é a arte do possível”. E emendou afirmando que ele, se assumir um compromisso com os professores do município, irá cumprir.

Leprevost diz que baixo nível da campanha pode aumentar voto branco e nulo

Leia a matéria completa

A resposta foi dada em entrevista do candidato ao Paraná TV 2ª Edição, nesta terça-feira (25). Greca aproveitou o tema para criticar o adversário. “Não posso sair dizendo qualquer coisa”, afirmou, dizendo que não pode, por exemplo, prometer reduzir a tarifa do ônibus, como faz Ney Leprevost. “O povo não aceita mais o ‘baixa ou acaba’”, disse.

Greca disse também ser contrário à ocupação das escolas por estudantes - hoje, centenas de colégios estão tomados por alunos inconformados com a reforma do ensino médio proposta por Michel Temer (PMDB). Segundo Greca, ele sempre foi contrário à tomada das escolas, mas principalmente depois do assassinato de um adolescente em uma escola ocupada, nesta segunda.

Questionado pelo apresentador Sandro Dalpícolo, Greca disse que sua primeira medida como prefeito, caso eleito, será a reintegração [financeira] do transporte coletivo, começando pela linha Colombo-CIC. Algo que, de acordo com ele, pode ser feito em aproximadamente 30 dias.

Antes disso, disse, pretende montar um gabinete de transição já no dia 3 de novembro, para começar o planejamento do mandato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]