• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A campanha do candidato a prefeito Rafael Greca (PMN) afirmou que ligar o nome dele à “Batalha do Centro Cívico”, no dia 29 de abril de 2015, é ato “covarde e injusto”. A afirmação foi divulgada por uma inserção eleitoral na programação da TV aberta na quarta-feira (14).

Segundo a coordenação da campanha do ex-prefeito, o vídeo é uma resposta a outra inserção, divulgada recentemente pela campanha de Gustavo Fruet (PDT), em que é enfatizado o apoio do governador Beto Richa ao candidato Greca.

Veja mais notícias sobre as eleições de 2016

Acusações e comparações de gestões marcam debate entre Fruet e Greca

Leia a matéria completa

“O vídeo é uma resposta à peça da campanha eleitoral do candidato Gustavo Fruet que se utilizou deste lamentável e vergonhoso episódio com imagens jornalísticas amparadas por imagens produzidas, dando ao filme um tempero sensacionalista e vulgar”, afirmou a nota da campanha de Greca.

A peça divulgada pelo ex-prefeito ressalta que Greca é filho de professores e casado com uma. “No dia 29 de abril, outro dia triste, o prefeito Gustavo Fruet não estava lá [na linha de frente]. Estava dando entrevistas para depois usar de forma oportunista em sua campanha eleitoral”, afirmou o texto narrado na peça.

A imagem aponta uma entrevista concedida pelo prefeito à Rádio Banda B pelo orelhão da prefeitura. O vídeo ainda ressalta que o então deputado estadual Greca esteve na “linha de frente”, em defesa dos professores no dia 30 de agosto de 1988, quando houve também episódios de violência contra os servidores cometidos pela Polícia Militar, na época, sob a gestão do então governador Álvaro Dias.

Por nota, a coordenação da campanha de Greca ainda afirmou que a proposta dele é alegre e limpa. “A acusação do candidato Gustavo Fruet foi uma clara tentativa de manchar a biografia do Rafael Greca, árduo defensor dos professores e da nobre causa da educação. A nossa peça esclarece os perfis de cada um: Greca é combativo, corajoso e se precisar ele vai pra rua e enfrenta”, afirmou. Segundo a coordenação do ex-prefeito, Fruet é conhecido como o “prefeito de gabinete”.

A campanha de Fruet afirmou que ao “mostrar o ocorrido na Praça Nossa Senhora da Salete no dia 29 de Abril de 2015, a coligação Curitiba Segue em Frente (PDT/PV/PTB/PRB/PPS) está apenas mostrando quem são os principais apoiadores do candidato Rafael Greca e suas atitudes incoerentes, apoios e atitudes que a coligação dele tenta esconder”.

O vídeo de Gustavo Fruet:

O vídeo de Rafael Greca:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]