• Carregando...
 | Gazeta do Povo/
| Foto: Gazeta do Povo/

Os nove candidatos à prefeitura de Curitiba não são unânimes nas eleições. Dentro de suas casas, porém, história é diferente. A Gazeta do Povo buscou os parentes de cada um para ouvir sobre a corrida eleitoral. E, claro, não sobraram elogios a seus filhos e filhas e esposos. Confira:

Rafael Greca pela esposa Margarita

Margarita Sansone, mulher de Rafael Greca (PMN), não vê o mandato de Fruet com bons olhos. Para a jornalista, Curitiba precisa do retorno de Greca. “Ele vai canalizar todo seu saber de engenheiro urbanista, toda sua capacidade, inteligência e atitude para salvar sua amada Curitiba, hoje ferida pela incúria e incompetência. Rafael é munido pelo amor e nenhum outro interesse”.

Confira, em vídeo e texto, as sabatinas com candidatos a prefeito de Curitiba

Leia a matéria completa

Gustavo Fruet pela mãe Ivete

A mãe do atual prefeito, Ivete Ana Bonato Fruet, só encontra elogios para fazer ao filho após o primeiro mandato no comando da capital paranaense. “Mesmo diante da maior crise na economia, ele conseguiu que a cidade avançasse na área da educação, saúde e nas obras. Vivenciou o que é administrar uma cidade em um momento de crise política, econômica e moral”, opinou. “Ele continua sendo um homem íntegro e correto. Gustavo é inteligente, estudioso em tudo que faz, atencioso e focado no objetivo de uma vida melhor para todos”, disse.

Ney Leprevost pela mãe Jussara

Ney Leprevost (PSD) é apoiado pela mãe, Jussara, que tem certeza que o Ney está no momento certo para comandar Curitiba. “É uma pena se meu filho não ganhar a eleição. Ney é uma pessoa humana, interessado no bem comum e em fazer nossa gente mais feliz. Tem muito a trabalhar pelos curitibanos”.

TJ acolhe recurso de Greca e anula sindicância sobre obras desaparecidas da Casa Klemtz

Leia a matéria completa

Requião Filho pela mãe Maristela

Requião Filho (PMDB) recebeu o apoio da mãe, Maristela Quarenghi, que também vê problemas na gestão atual da cidade. “Acredito que Mauricio [Requião Filho] não tem apenas propostas, mas também boas ideias para consertar o que está acontecendo de errado. Ele reuniu uma equipe preparada para assumir Curitiba. Está acompanhado por pessoas jovens e com novas ideias e ao mesmo tempo conta com pessoas experientes de outros governos do PMDB”.

Maria Victoria pela mãe Cida

Cercada por nomes importantes da política nacional, Maria Victoria (PP) tem o apoio incondicional da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, sua mãe. “Determinada, Maria Victoria traz a energia da juventude com a experiência de conviver no meio político desde o nascimento. Ela aprendeu em casa o caminho da boa política. Ela fará uma gestão capaz de atender, em especial, as pessoas que mais precisam do poder público”.

Fruet diz que reajuste da tarifa de ônibus em 2017 “é inevitável”

Leia a matéria completa

Tadeu Veneri pela esposa Denise

Atual mulher de Tadeu Veneri (PT), Denise Veneri convive com o candidato há mais de 20 anos e demonstra muita admiração por ele. “O Tadeu é uma pessoa trabalhadora, que não abaixa a cabeça e sempre ajuda os outros. Ele é muito estudioso, lê muito. Ele está bem preparado para resolver os problemas de Curitiba. Já ajudou muito a cidade como deputado e agora quer contribuir como prefeito”.

Xênia Mello pela mãe Roseli

Roseli, mãe de Xênia Mello (Psol), citou a trajetória da filha, que viveu na periferia, entrou na universidade e agora tenta comandar a capital paranaense. Depois, citou alguns motivos pelo qual a Xênia deveria assumir Curitiba. “Acho ela uma pessoa muito inteligente. Acredito que ela pode ser prefeita de Curitiba porque ela é uma pessoa que é líder, é feminista, é da esquerda e jovem. E precisamos de pessoas novas para fazer mudança em Curitiba”.

Ademar Pereira pela mãe Narci

Narci, a mãe do candidato Ademar Pereira (Pros) fala sobre a carreira dele como administrador e acredita que isso será fundamental caso assuma a prefeitura de Curitiba. “Ademar sempre foi estudioso e trabalhador e por isso é um empresário de sucesso e foi convidado para entrar na política. Uma coisa é certa, se ele disse que vai fazer é porque vai fazer.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]