• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A primeira reunião da equipe de transição do prefeito eleito Rafael Greca (PMN) com a administração de Gustavo Fruet (PDT) acontece na manhã desta quinta-feira (3), no prédio da prefeitura, no Centro Cívico. No encontro, a equipe de Greca pretende buscar informações sobre trabalhos de gestão da cidade, para que não haja “vácuos administrativos” no início da nova administração em janeiro de 2017.

O engenheiro civil e funcionário municipal de carreira Luiz Fernando de Souza Jamur comandará os trabalhos da transição. “O serviço público não para. Há uma preocupação de que não haja interrupção no atendimento à população”, afirma Jamur. Segundo ele, todos os nomes que participarão do processo foram indicados pelo prefeito eleito Rafael Greca e representam as diversas áreas da administração.

Além do engenheiro, a equipe é formada ainda pelo empresário João Alfredo da Costa Filho; pela especialista em marketing Cynthia Maia Batista; pelo médico João Carlos Baracho e pela advogada Vanessa Volpi Bellegard Palácios. Veja quem é quem:

João Alfredo da Costa Filho

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

É empresário, dono de um serviço de ambulâncias (Plus Santé), foi um dos coordenadores da campanha de Rafael Greca à prefeitura, ao lado do advogado Giovani Gionédis. Foi diretor de futebol do Clube Atlético Paranaense entre 2012 e 2013 e candidato derrotado pela chapa de Mario Celso Petraglia à presidência do Conselho Administrativo do clube no ano passado.

Luiz Fernando de Souza Jamur

Jorge Woll/SEIL/DER

É engenheiro civil, funcionário de carreira da prefeitura, atualmente ocupa o cargo de diretor-geral do Paraná Edificações, autarquia vinculada à secretaria estadual de Infraestrutura e Logística, com salário bruto de R$ 11.903,55, em setembro passado. Tem longa carreira no serviço público e é considerado um técnico com muito conhecimento sobre a cidade. É tido na prefeitura como um profissional sério e de bom senso. Foi secretário de Urbanismo na gestão de Beto Richa e depois secretário de governo quando Luciano Ducci assumiu a prefeitura.

Reprodução/Facebook

Cynthia Maia Batista

É formada em marketing com especialização em gestão empresarial e de negócios, é braço direito da jornalista Monica Santana, assessora de imprensa da campanha de Rafael Greca. Na iniciativa privada, Cynthia trabalhou nas agências de publicidade GPac e Opus Múltipla. Fez parte da equipe que elaborou o plano de governo do prefeito eleito, com foco na área de planejamento.

João Carlos Baracho

Henry Milleo/Gazeta do Povo

É médico, é o primeiro nome confirmado para o novo secretariado, à frente da secretaria de Saúde. Cumpria o segundo mandato na presidência da Associação Médica do Paraná (AMP) quando se licenciou para trabalhar na campanha de Greca. Tido como “homem de confiança” do prefeito eleito, Baracho foi diretor administrativo-financeiro da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) quando Greca comandou a autarquia, na gestão de Roberto Requião no governo estadual. Responde a um processo por improbidade administrativa por sua primeira passagem pela secretaria municipal da Saúde, entre 1993 e 1996, quando Greca foi prefeito.

Vanessa Volpi Bellegard Palácios

É advogada, fez parte da equipe jurídica da campanha de Greca. Ocupa um cargo de indicação política na Casa Civil do governo de Beto Richa, com salário bruto de R$ 13.585,09. Antes disso, trabalhou como advogada no escritório de Giovani Gionédis, coordenador da campanha do prefeito eleito. Vanessa é considerada uma profissional competente e “solucionadora de problemas”.

Com informações de Caroline Olinda

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]