• Carregando...
 | Luis Henrique Sciamanna/Gazeta do Povo
| Foto: Luis Henrique Sciamanna/Gazeta do Povo

O prefeito Gustavo Fruet (PDT), principal candidato derrotado no primeiro turno da eleição em Curitiba, afirmou que gostaria de ter correspondido às expectativas dos curitibanos. Fruet concedeu uma entrevista coletiva na sede do seu partido, após o fim da apuração. Ao lado da primeira dama, Marcia Fruet, e do seu candidato a vice-prefeito, Paulo Salamuni (PV), respondeu a perguntas dos jornalistas, mas ainda não chegou a uma conclusão sobre quais foram os principais fatores que o retiraram da disputa pela prefeitura. Um de seus conselheiros de campanha, Euclides Scalco, também esteve presente na sede do partido.

No papel de vidraça, Fruet não consegue repetir desempenho de 2012

Leia a matéria completa

“As pessoas têm uma esperança e algumas expectativas que o tempo vai mostrar que não são possíveis de serem feitas”, disse. De acordo com ele, o sentimento é de missão cumprida, mas disse estar aliviado.

“Eu sei que as pessoas têm uma expectativa maior e gostaria de ter feito mais. O que vou fazer? É um momento desafiador, mas a gente deixa um legado bonito também. Sei que tem muito por fazer, mas vamos respeitar a decisão da população”, afirmou.

Gestão de Fruet cumpre 47% das promessas feitas na campanha

O prefeito ainda ressaltou que fará uma transição tranquila com o próximo prefeito. Segundo ele, cumprirá seu mandato fielmente. “Queria desejar boa sorte aos candidatos porque as suas propostas passam a ser prioridade para o futuro da cidade”, mencionou.

Fruet também voltou a velhas explicações para sua impopularidade na cidade, como a crise econômica e a crise no governo estadual. “Eu gostaria de ter sido perfeito com orçamento, sem viver no meio do impeachment, na crise do governo do estado, da profunda indignação da sociedade. Entendo que isso foi um componente nestas eleições. Efetivamente as pessoas estão cansadas. De alguma maneira quem está no governo acaba sofrendo o impacto deste sentimento”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]