Um ato público na noite desta quinta-feira (10) lançou oficialmente para a pré-candidatura de Rafael Greca a prefeitura de Curitiba nas eleições deste ano pelo PMDB.
Um grupo de militantes reuniu-se no Espaço Torres, no bairro Jardim Botânico, para confirmar o nome do ex-prefeito da cidade como concorrente para dirigir a capital entre 2013 e 2016. Porém, o partido está dividido e diversos integrantes são a favor de uma coligação com o atual prefeito e candidato a reeleição Luciano Ducci (PSB).
A reunião na noite desta quinta-feira teve a presença do presidente do PMDB de Curitiba, o senador Roberto Requião, um dos principais entusiastas do lançamento de Greca como candidato. Durante a tarde, em material do partido distribuído aos filiados, Requião defendeu a candidatura própria da legenda.
"Nesta reunião do PMDB de Curitiba retoma seu protagonismo na política da nossa cidade e dá início a retomada do protagonismo do velho MDB de guerra em todo o Paraná", declarou.
A posição não é unanimidade dentro do partido, já que parte dos filiados defende a coligação com Ducci. Em nota, o secretário-geral do PMDB na capital, Doático Santos, criticou a pré-candidatura de Greca (leia ao lado).
A posição contraria decisão do PMDB do Paraná no último dia 25. Na oportunidade, o diretório estadual definiu como a estratégia de dar preferência um candidato próprio do PMDB nas eleições deste ano. Greca apresenta-se como pré-candidato desde julho do ano passado. Porém, a ala divergente acredita que ainda há espaço para o partido redefinir a posição em Curitiba e optar por uma aliança.
Confira as fotos do encontro do PMDB:



