Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oposição

Em discurso, Serra diz que país vive sua mais grave crise econômica

Para senador tucano, Petrobras estaria em dificuldades mesmo sem escândalo

Em seu primeiro pronunciamento de volta ao Senado, José Serra (PSDB-SP) fez uma longa análise nesta quarta-feira sobre a situação econômica do país e disse que o governo Dilma erra ao achar que o ajuste fiscal vai gerar, por si só, crescimento. Para ele, o país vive uma de suas mais sérias crises econômicas.

“Achar que ajuste traz desenvolvimento é um engano. Ajuste é um período transitório. Estamos diante de uma crise econômica de grande tamanho. Não me lembro de uma crise tão acentuada e tão difícil quanto esta na economia brasileira. Tem menos raio de manobra pela frente do que tinha nessas oportunidades. fato é que o governo Dilma aumentou o tamanho e a dor do ajuste que deveria ser feito. Temos hoje pela frente, neste ano, estagnação, desemprego, quedas de salário, inflação teimosa, aperto externo e juros siderais”, disse José Serra.

O senador tucano disse ainda que o governo Dilma está enfrentando problemas ainda no governo Lula.

“Tivemos um reino da inépcia administrativa como nunca houve no Brasil, o que já é muito a dizer! Nós temos um verdadeiro campeonato nessa matéria, nos dias atuais! Um governo, não só inepto do ponto de vista administrativo, mas também sem planejamento”, afirmou.

Para o senador, a Petrobras estaria com dificuldades financeiras mesmo se não estivesse enfrentando o escândalo de corrupção: “A minha tese é de que, mesmo sem petrolão, a Petrobras estaria vivendo uma crise parecida com a que está vivendo hoje. É preciso ter isso claro. Basta dizer que ela aumentou o seu endividamento, com relação ao fluxo de caixa, em quatro vezes!”.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.