
O governador Beto Richa (PSDB, foto) volta hoje de Buenos Aires, na Argentina, onde participou de uma rodada de negócios promovida pela Fecomércio. Na missão empresarial estavam o deputado Plauto Miró (DEM), os secretários de Estado Pepe Richa, de Infraestrutura, e Norberto Ortigara, da Agricultura, e empresários do Paraná. Curiosamente, foi a segunda viagem de Richa ao exterior no mês. A outra, de 14 a 24 de julho, foi para o México, onde o governador assistiu ao casamento de um contraparente. E as viagens não param. Na segunda quinzena de agosto, Beto embarca para uma nova rodada de negociações, mas desta vez pela Europa.
Para pensar...
"A magistratura federal brasileira precisa continuar representada no STF não apenas pela reconhecida e elevada qualidade técnica dos seus membros, mas pela experiência dos magistrados federais."
Nota da Associação dos Juízes Federais, pedindo que Dilma Rousseff escolha um juiz federal para suceder Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal.
Nomeando parentes
O filho do deputado estadual Elio Rusch (DEM) acaba de assumir um cargo em comissão na Secretaria Estadual de Administração e Coordenação Geral, pasta comandada pelo correligionário Cassio Taniguchi. A nomeação de Rogi Laercio Rusch foi assinada pelo governador em exercício Flávio Arns (PSDB) no úlitmo dia 14. O deputado é vice líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa.
Sindicalismo tucano
Tradicionalmente ligado ao PT e a partidos da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff, como o PDT, o movimento sindical está na mira dos tucanos, que já buscam o apoio de olho na sucessão presidencial de 2014. No próximo dia 20, cerca de 150 sindicalistas vão se filiar ao PSDB mineiro, em cerimônia que deve contar com a presença de Aécio Neves, possível candidato da legenda à Presidência.
Debaixo d´água
As fortes chuvas que caem na região de Curitiba há três dias seguidos alagaram parte do prédio administrativo da Assembleia Legislativa do Paraná. Ontem, na volta do recesso parlamentar, o 4º andar do prédio ficou praticamente intransitável devido ao acúmulo da água, que molhou computadores, impressoras e documentos. Segundo a direção da Assembleia, que pretende investir R$ 3,5 milhões na reforma dos três prédios da Casa, um cano entupido e sem vazão suficiente jogou a água para o interior do setor administrativo.
Pinga-fogo
"Será um pronunciamento sem raiva, sem ira, uma explicação de tudo o que aconteceu."
Lincoln Portela, líder do PR na Câmara, dizendo como será o pronunciamento do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento ao voltar para o Senado.




