Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
LAVA JATO

Empreiteiro da Engevix procurou ex-marido de Dilma

Reportagem da revista Época afirma que José Antunes Sobrinho, um dos donos do grupo, quis fazer uma ponte para conseguir empréstimos do governo

José Antunes Sobrinho buscou contato com o ex-marido da presidente para tentar empréstimos.  Ele cumpre prisão domiciliar  e negocia delação premiada | Albari Rosa/Gazeta do Povo
José Antunes Sobrinho buscou contato com o ex-marido da presidente para tentar empréstimos. Ele cumpre prisão domiciliar e negocia delação premiada (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

A revista Época da semana de 15 de janeiro traz na capa a foto de Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Roussef. Na reportagem, o veículo traz informações de que o empreiteiro José Antunes Sobrinho, um dos donos da Engevix, se aproximou de Araújo há três anos como parte de uma estratégia para conseguir empréstimos do governo. O grupo tem empresas nas áreas de óleo e gás, petroquímica, siderurgia, mineração e infraestrutura e é uma das principais acusadas no cartel do petrolão.

Segundo a publicação, na mesma época a Engevix pagou, por meio de um intermediário, R$ 200 mil a um casal amigo da presidente e de seu ex-marido. Carlos Araújo nega ter se reunido com os empreiteiros, mas a revista alega ter documentos comerciais, fiscais e cartoriais e quase duas dezenas de fontes de Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre que confirmam que houve uma reunião secreta entre o ex-marido da presidente e a empreiteira.

A presidente se pronunciou através de uma nota oficial em que diz desconhecer a reunião entre Carlos Araújo e representantes da Engevix e possíveis pleitos junto ao governo. José Antunes cumpre prisão domiciliar, assim como um de seus três sócios, Gerson Almada, e ambos estão negociando acordos de delação premiada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.