• Carregando...

Uma reunião na noite desta quarta-feira (18) com representantes de 16 entidades representativas, clubes de serviços, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Igreja Católica instituiu o Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral em Cascavel, no Oeste. O comitê terá uma linha 0800 para receber denúncias sobre irregularidades no processo eleitoral.

De acordo com Juliano Murbach, presidente da subseção local da OAB, políticos e partidos não poderão apresentar denúncias, apenas eleitores. "Esse comitê ganha força com a participação maciça da sociedade", afirma.

O comitê terá três comissões específicas para acompanhar o processo eleitoral. Uma delas vai percorrer escolas publicas e privadas, além de outros órgãos, conscientizando eleitores sobre a importância do voto. A segunda comissão vai analisar as denúncias e, se for relevantes, levá-las ao MP (Ministério Público). A terceira comissão poderá organizar um debate entre os candidatos.

Na próxima segunda-feira (23) acontece uma nova reunião do comitê para definir os nomes dos integrantes de cada comissão. De acordo com Murbach, também deverá ser apresentado o número do disque-denúncia. Um funcionário será treinado para receber as denúncias.

Na reunião desta quarta-feira, fico definido ainda que outras entidades representativas da sociedade poderão se integrar ao comitê durante o processo eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]