Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Notas Políticas

Entornou o caldo

 |
 |

1 de 1

A aliança entre o deputado estadual Antonio Belinati (PP) e o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), parece ter chegado ao fim. Ontem, Belinati subiu na tribuna da Assembleia e criticou a retirada de ambulantes do terminal urbano de Londrina. Dizendo que nunca apoiará que se coloque a polícia contra os trabalhadores, o parlamentar afirmou que todo político precisa ser um paizão em quem a população possa confiar. O discurso vem logo depois de o PDT londrinense anunciar que pode pedir ao STF para ser parte no processo em que Belinati tenta reverter a decisão do TSE, que cassou a sua candidatura a prefeito. Depois de vencer a última eleição, mas ser impedido de assumir o cargo, o parlamentar apoiou Barbosa Neto no terceiro turno. Diante do eminente rompimento com Belinati e da possibilidade de que o parlamentar retome o mandato na Justiça, comenta-se que Barbosa Neto já estaria preparando uma campanha para deputado federal no ano que vem.

Contraponto

A recente escolha do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016 serviu de tema para pronunciamentos de senadores ontem, em Brasília. Todos fizeram questão de manifestar o apoio à escolha. Os de oposição aproveitaram para cobrar mais dinheiro do presidente Lula para obras sociais.

"O governo agora perde a autoridade para afirmar que não tem dinheiro para eliminar o caos que reina nos hospitais, para melhorar a educação e para combater a violência urbana."

Alvaro Dias, senador (PSDB-PR).

"As realizações, no Brasil, da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, serão verdadeiras alavancas de projeção de nosso país nos campos econômico, social, cultural e político."

Eduardo Suplicy, senador (PT-SP).

Via-Crusius

A coisa não anda boa para a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), há um bom tempo. Desde que estourou o escândalo de desvios de recursos no Detran gaúcho, a governadora tem enfrentado em sua via-crucis protesto de servidores e pedido de impeachment na Assembleia Legislativa daquele estado. No domingo, o jornal Zero Hora divulgou uma pesquisa realizada pelo Ibope que mostra que a maioria dos gaúchos desaprova o desempenho da governadora e é favorável ao afastamento da tucana do cargo no momento em que ela enfrenta a maior crise política de sua conturbada gestão. O índice de consultados favoráveis ao afastamento de Yeda é de 62%.

Pinga-fogo

"Essas pessoas (que trocaram de partido) são surfistas de primeira onda, que desmoralizam a vida pública. Vivem pulando de galho em galho em busca de facilidades."

Do deputado estadual Nereu Moura (PMDB), ao comentar o troca-troca partidário que marcou os últimos dias de filiação para aqueles que pretendem disputar as eleições do ano que vem. Para o parlamentar, os ex-companheiros de legenda não merecem o respeito do partido.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.