Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Envolvida em incêndio a ônibus no Rio pega 19 anos de prisão

Sheila Messias, acusada de participar do ataque ao ônibus 350 na zona norte do Rio de Janeiro, em 2005, foi condenada na noite de segunda-feira a 19 anos e 9 meses de prisão, pelo 2º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.

Ela teria sido responsável por fazer sinal para o ônibus parar. Segundo testemunhas, Sheila, 29, também impediu que os passageiros deixassem o coletivo enquanto seus colegas ateavam fogo ao ônibus.

No ataque, cinco pessoas morreram carbonizadas, entre elas um bebê, e 16 pessoas ficaram feridas. A defesa conseguiu absolvê-la em 20 das 21 acusações e Sheila foi condenada apenas por um homicídio.

Ela foi a terceira participante do ataque a ser condenada pela Justiça no Rio de Janeiro. O traficante Anderson Gonçalves, conhecido como Lorde, pegou 444 anos, e o presidente da Associação de Moradores da Vila Pequeri, Alberto Maia, foi condenado a 309 anos. Devido ao tamanho da pena, ambos terão direito a novo julgamento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.