Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desmoronamento em SP

Equipes mudam estratégia de busca em acidente no Metrô

As buscas pelo microônibus soterrado depois do acidente em obra do Metrô de São Paulo prosseguiam neste domingo, mas a escavação por um túnel foi interrompida.

Segundo o governador de São Paulo, José Serra, o veículo foi localizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e seria retirado por meio de um dos túneis da obra, mas como houve deslizamento de terra, esse trabalho foi interrompido e apenas a escavação por cima do buraco continua.

``Tem um microônibus, mas houve dois desabamentos mais, que impedem o prosseguimento do trabalho. Vão recomeçar por cima novamente, para aliviar a carga, para evitar novos desabamentos'', disse Serra a jornalistas, após visitar o local.

De acordo com o governador, é pouco provável que as pessoas que estejam dentro do microônibus ainda estejam com vida. ``Quem estiver lá dentro, terá sido vítima, mas não se sabe quantos.''

O governador também explicou que a retomada das escavações pelo túnel levará algumas horas. ``Teremos mais algumas horas até que se possa efetivamente retirar a van de lá.''

As buscas continuarão durante a noite de domingo, e o governador acredita que somente na segunda-feira será possível retirar a van dos escombros.

``Certamente, antes de amanhã não haverá novidades... até porque tudo depende dos fatos imprevistos, como novos desabamentos que possam acontecer, em razão da própria movimentação para poder se chegar até a van.''

De acordo com relato do governador, além de terra, o túnel da futura linha 4 do Metrô tem muito gás carbônico proveniente dos equipamentos que estão sendo utilizados para as escavações e está muito molhado porque a passagem está ligada a lençóis freáticos.

Além das quatro pessoas que acredita-se estarem dentro do microônibus, outras possíveis vítimas seriam dois pedestres e um caminhoneiro, que estão desaparecidos desde sexta-feira.

Na tarde de sexta-feira, um acidente nas obras da linha 4 do Metrô, na zona oeste da capital paulista, provocou desabamento em um buraco ao lado de uma das principais vias de São Paulo. Com o acidente, o buraco que havia sido aberto para as obras ficou com 80 metros de diâmetro e 30 metros de profundidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.