As buscas pelo microônibus soterrado depois do acidente em obra do Metrô de São Paulo prosseguiam neste domingo, mas a escavação por um túnel foi interrompida.
Segundo o governador de São Paulo, José Serra, o veículo foi localizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e seria retirado por meio de um dos túneis da obra, mas como houve deslizamento de terra, esse trabalho foi interrompido e apenas a escavação por cima do buraco continua.
``Tem um microônibus, mas houve dois desabamentos mais, que impedem o prosseguimento do trabalho. Vão recomeçar por cima novamente, para aliviar a carga, para evitar novos desabamentos'', disse Serra a jornalistas, após visitar o local.
De acordo com o governador, é pouco provável que as pessoas que estejam dentro do microônibus ainda estejam com vida. ``Quem estiver lá dentro, terá sido vítima, mas não se sabe quantos.''
O governador também explicou que a retomada das escavações pelo túnel levará algumas horas. ``Teremos mais algumas horas até que se possa efetivamente retirar a van de lá.''
As buscas continuarão durante a noite de domingo, e o governador acredita que somente na segunda-feira será possível retirar a van dos escombros.
``Certamente, antes de amanhã não haverá novidades... até porque tudo depende dos fatos imprevistos, como novos desabamentos que possam acontecer, em razão da própria movimentação para poder se chegar até a van.''
De acordo com relato do governador, além de terra, o túnel da futura linha 4 do Metrô tem muito gás carbônico proveniente dos equipamentos que estão sendo utilizados para as escavações e está muito molhado porque a passagem está ligada a lençóis freáticos.
Além das quatro pessoas que acredita-se estarem dentro do microônibus, outras possíveis vítimas seriam dois pedestres e um caminhoneiro, que estão desaparecidos desde sexta-feira.
Na tarde de sexta-feira, um acidente nas obras da linha 4 do Metrô, na zona oeste da capital paulista, provocou desabamento em um buraco ao lado de uma das principais vias de São Paulo. Com o acidente, o buraco que havia sido aberto para as obras ficou com 80 metros de diâmetro e 30 metros de profundidade.



