• Carregando...

A Assembleia Legislativa do Paraná deve anunciar nesta sexta-feira (30) a demissão de todos os funcionários comissionados, ou seja, aqueles que foram contratados sem terem sido aprovados em concurso público. Entretanto, os servidores que se recadastraram serão recontratados a partir de segunda-feira (3). Cerca de 1,7 mil dos 1,9 mil funcionários comissionados da Casa se recadastraram.

O número de servidores da Assembleia deverá diminuir, pois as contratações foram limitadas. A primeira-secretaria, que tinha 125, terá no máximo 14 servidores. Já a presidência poderá contratar 15 funcionários, contra 73 anteriormente. A diretoria-geral terá seis funcionários e tinha 21. Cada deputado poderá contratar até 23 pessoas em cada gabinete.

De acordo com a Diretoria de Comunicação da Casa, os diretores que ocupam cargos comissionados devem voltar aos quadros da Assembleia já na segunda-feira (3). Esse é o caso do atual diretor-geral da Casa de Leis, Eron Abboud, que não é concursado.

A partir da terça-feira (4) começará a recontratação dos demais servidores. Para voltar a trabalhar na Assembleia, o servidor não pode ter nenhum grau de parentesco com deputados, chefes de gabinete e pessoas que exercem cargos de chefia.

Além disso, os funcionários terão que cumprir carga horária de oitos horas diárias. Dessa forma, aqueles que têm dois empregos terão que escolher se irão continuar a trabalhar na Assembleia ou na outra atividade.

Assista à reportagem em vídeo

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]