• Carregando...
O protesto foi pacífico e não houve registro de tumulto | Albari Rosa/Agência de Notícias da Gazeta do Povo
O protesto foi pacífico e não houve registro de tumulto| Foto: Albari Rosa/Agência de Notícias da Gazeta do Povo

Aproximadamente 50 estudantes da União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) protestaram em frente à Assembleia Legislativa do Paraná contra as denúncias de irregularidades da Casa na tarde desta terça-feira (23). A manifestação começou por volta das 13h30 e terminou por volta das 15h30.

Os estudantes discursaram em frente à Casa de Leis e pediram que a Polícia Federal (PF) investigasse o caso. Os estudantes também penduraram faixas e cartazes pedindo investigação e punição aos funcionários responsáveis pelas irregularidades na Assembleia.

Alguns manifestantes estavam fantasiados de fantasmas, fazendo alusão às irregularidades denunciadas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPC-TV sobre a contratação de funcionários na Assembleia.

Havia também faixas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outros sindicatos pedindo investigação na Casa. Alguns estudantes também pintaram o rosto para lembrar o movimento dos "caras pintadas", que, pediu o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1992.

O protesto foi pacífico e não houve registro de tumulto ou de outros incidentes.

Manifestantes não entraram na AL

Os estudantes foram convidados pela presidência da Assembleia para acompanharem a sessão plenária dessa terça-feira (23), segundo informações do telejornal Paraná TV. Apesar disso, os manifestantes protestaram apenas do lado de fora da Casa de Leis. O ato foi encerrado após o término da sessão.

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]