i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
controle

Ponto eletrônico passa a controlar entrada e saída de servidores da Assembleia

Aproximadamente 700 funcionários da Administração da Casa de Leis já foram cadastrados

  • PorGazeta do Povo
  • 12/07/2010 10:30

Servidores efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa do Paraná passam a ter controle de entrada e saída. O ponto eletrônico passou a funcionar nesta segunda-feira (12). Aproximadamente 700 funcionários da Administração da Casa de Leis já foram cadastrados no novo sistema que serve como comprovante de presença.

Com o registro do expediente de trabalho, haverá maior controle e transparência, segundo a Diretoria de Comunicação da Assembleia. A série Diários Secretos do jornal Gazeta do Povo e da RPC-TV denunciou que funcionários da Casa de Leis recebiam salários sem prestar serviços para a Assembleia.

O funcionário será identificado por meio da impressão digital. Deverá colocar o polegar da mão direita na catraca por três segundos, o sistema irá reconhecê-lo e irá apresentar o número da matrícula do servidor. Em casos de atrasos, o funcionário deve justificar a ocorrência e comunicar ao Departamento de Recursos Humanos.

Os pontos eletrônicos foram instaladas nas catracas externas da Assembleia e também em três localidades no interior do prédio.

Nesta segunda-feira (12), houve filas nas catracas e o leitor do scanner biométrico foi considerado fraco, de acordo com o telejornal Paraná TV 1a. edição. Os problemas serão solucionados até o fim deste mês. Se o funcionário não conseguir passar a digital, deverá entrar em contato com a Diretoria de Recursos Humanos. Os servidores que ainda não foram cadastrados devem procurar a Diretoria de Recursos Humanos com urgência.

Assista à reportagem em vídeo

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.