Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
recadastramento

Readequação inclui demissão dos funcionários comissionados

Demissão em massa faz parte do processo de recadastramento. Atualmente, pela lista divulgada no ano passado, existem 1941 funcionários comissionados na Casa

A presidência da Assembleia Legislativa do Paraná vai anunciar na tarde desta segunda-feira (12) que o processo de recadastramento dos servidores e a readequação para o plano de cargos incluem a demissão compulsória de todos os funcionários em cargos comissionados (contratados para função de confiança, sem concurso público).

Atualmente, pela lista divulgada no ano passado, existem 1.941 funcionários comissionados na Casa. A demissão em massa faz parte do processo de recadastramento, anunciado em 10 de março, após a direção do Legislativo estadual tomar conhecimento de uma série de denúncias levantadas pela Gazeta do Povo e pela RPC TV.

Quem não fizer o recadastramento até dia 16 de abril, terá suspenso o depósito do salário. Mesmo os funcionários que se recadastrarem serão demitidos, mas muitos serão imediatamente recontratados, desta vez adequando-se à lei de plano de cargos e salários, aprovada em dezembro de 2009 e em vigor desde o mês passado.

Desta forma, cada pessoa será nomeada de acordo com as quotas de cada local de trabalho. Por exemplo, cada deputado só poderá recontratar 23 pessoas – que é o limite permitido pela lei para cada gabinete parlamentar.

Os funcionários concursados também estão sendo recadastrados, mas não serão demitidos.

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.