A saga de João chega ao fim. O destino que o personagem criado pela Gazeta do Povo tem neste último fascículo foi decidido pelo público. Depois de nascer e passar pela infância, adolescência e parte da vida adulta, João entra na chamada melhor idade. No decorrer desta edição, você perceberá que os leitores simpatizaram com o personagem e ao invés dele ser traído, roubado ou cair na malha fina escolheram um final feliz para ele.
O projeto João Cidadão foi uma iniciativa inovadora com desafios a serem superados. Além da interatividade com o leitor por meio da votação on-line e de bate-papos com especialistas de diferentes áreas do Direito, o uso de massa de modelar foi um marco no projeto gráfico. O conteúdo editorial (elaborado por jornalistas e acompanhado por advogados) foi integrado em diferentes plataformas impresso, internet e rádio.
O projeto fica como exemplo para iniciativas futuras. Que as informações repassadas a partir da vida de João incentivem, efetivamente, a sua participação cidadã por uma sociedade melhor.
Faça valer seus direitos!
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião