• Carregando...

A defesa de Patrícia Isabella Baggio, presa na sexta-feira (15) na Operação Quadro Negro, entrou com um recurso para tentar converter sua prisão preventiva em prisão domiciliar. A argumentação é de que Patrícia tem dois filhos pequenos e está amamentando – neste caso, segundo a defesa, o Código Penal permite que a mulher fique presa em casa até que a criança complete seis meses.

Patrícia é casada com Eduardo Lopes de Souza, dono da Valor Construtora, empreiteira que está no centro das irregularidades investigadas pela Operação Quadro Negro. A operação, deflagrada pelo Gaeco, apura desvios de recursos de obras em escolas públicas no Paraná.

Patrícia tem um filho de um ano e dez meses e outro bebê de dois meses. Segundo a sua defesa, Patrícia não cometeu nenhuma ilegalidade. Médica, ela não teria relação com os negócios do marido. Ela foi presa ao visitar o marido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Além do pedido já protocolado, a defesa anunciou que entrará na segunda-feira com um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Paraná para tentar libertar Patrícia. A prisão dela foi decretada pelo juiz Diego Paolo Barausse, da 9.ª Vara Criminal de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]