Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Falecimento

Ex-deputado e líder ruralista Homero Pereira morre de câncer em SP

Na Câmara, presidiu a Frente Parlamentar da Agricultura, tendo atuado como um dos articuladores para a aprovação do Código Florestal no ano passado

Homero Pereira tratava de um câncer descoberto havia oito meses e estava internado no Hospital Sírio-Libanês | Elton Bomfim/Agência Câmara de Notícias
Homero Pereira tratava de um câncer descoberto havia oito meses e estava internado no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Elton Bomfim/Agência Câmara de Notícias)

O ex-deputado federal e líder ruralista Homero Pereira (PSD-MT) morreu neste domingo (21), em São Paulo, aos 58 anos. Ele tratava de um câncer descoberto havia oito meses e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, onde sua morte foi registrada por volta das 12h30.

Por conta da doença, Pereira decidiu se aposentar do cargo na Câmara em setembro. Ele estava no segundo mandato como deputado federal.

O corpo de Pereira será velado em Cuaiabá, no auditório da Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso), instituição que ele presidiu. O enterro será no cemitério Parque Bom Jesus, de Cuiabá.

Conhecido como um dos principais representantes da bancada ruralista na Câmara, Pereira era também produtor rural e técnico agropecuarista. Além de deputado estadual e deputado federal, foi superintendente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e vice-presidente da CNA (Confederação Nacional de Agricultura).

Na Câmara, presidiu a Frente Parlamentar da Agricultura, tendo atuado como um dos articuladores para a aprovação do Código Florestal no ano passado.

Natural de Adamantina (interior de SP), Pereira recebeu em 2005 o título de cidadão matrogrossense da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele deixa esposa, Irene Alves Pereira, dois filhos e um neto.

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá manifestou pesar pela morte do ex-deputado e decretou luto oficial de três dias no município. Também emitiram notas de pesar a Assembleia Legislativa de MT, a liderança do PSD na Câmara, a Femato, entre outras instituições.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.