Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasília

Ex-deputados podem ser despejados de apartamentos funcionais

Um grupo de 19 deputados que não se reelegeram para novo mandato não devolveram até agora os apartamentos funcionais em que moram em Brasília e que pertencem à Câmara. Depois de vários pedidos e tentativas da 4ª Secretaria, eles não atenderam aos apelos e podem responder a ação de despejo. O quarto secretário, deputado José Carlos Machado (PFL-SE), publicou no Diário Oficial desta segunda-feira a rescisão dos contratos, que são os Termos de Ocupação dos Imóveis. Entre os 19, há até um ex-integrante da Mesa Diretora da gestão passada, o ex-deputado Nilton Capixaba (PTB-RO).

Além de Capixaba, outros quatro parlamentares que ainda não entregaram o apartamento foram citados pelo relatório da CPI dos Sanguessugas: Enivaldo Ribeiro (PP-PB), Maurício Rabelo (PL-TO), Pastor Amarildo (PSC-TO) e Professor Irapuã Teixeira (PP-SP). Esses parlamentares podem ganhar novo prazo para entregar o imóvel, provavelmente até o próximo dia 31.

Eis a lista completa dos 19 "despejados":

Anivaldo Vale (PSDB-PA)

Antônio Joaquim (PP-MA)

B. Sá (PSB-PI)

Carlos Alberto Rosado

Carlos Batata (PFL-PE)

Colombo (PT-PR)

Elimar Damasceno (Prona-SP)

Enivaldo Ribeiro (PP-PB)

Feu Rosa (PP-ES)

Hélio Esteves (PT-AP)

Lúcia Braga (PMDB-PB)

Luciano Leitoa (PSB-MA)

Maurício Rabelo (PL-TO)

Nicias Ribeiro (PSDB-PA)

Nilton Capixaba (PTB-RO)

Pastor Amarildo (PSC-TO)

Pastor Pedro Ribeiro (PSC-TO)

Professor Irapuã Teixeira (PP-SP)

Ronaldo Dimas (PSDB-TO)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.