• Carregando...

Ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, o executivo Alexandrino Alencar pediu demissão da empresa nesta segunda-feira para dedicar-se à sua defesa na Operação Lava Jato. Alexandrino está cumprindo prisão temporária de cinco dias em Curitiba e teve seu depoimento ouvido nesta segunda-feira (22). Em 2013, ele acompanhou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma série de viagens internacionais.

Marcelo Odebrecht terá dieta especial da prisão

Presidente da empreiteira Odebrecht tem hipoglicemia, que consiste na baixa concentração de açúcar no sangue

Leia a matéria completa

A cópia do pedido de desligamento da empresa entrou nos arquivos da Justiça Federal do Paraná no fim da noite de segunda. No documento, endereçado à diretoria da Odebrecht, Alexandrino diz: “em virtude dos fatos envolvendo a minha pessoa e vindos a público na última sexta-feira, comunico meu afastamento e desligamento da empresa, a fim de que possa me dedicar integralmente à minha defesa no procedimento em que figuro como investigado”.

Em janeiro de 2013, Alexandrino levou o ex-presidente Lula em viagens, pagas pela empreiteira, para Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, em janeiro de 2013. Oficialmente, as viagens não tinham relação com atividades da empresa nesses países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]