
O ex-deputado Fabio Camargo tomou posse, no início da tarde desta segunda-feira (22), do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR). Camargo foi empossado oficialmente logo no início da cerimônia, em sessão extraordinária no pleno do tribunal. A posse, que teve início às 15h, foi encerrada pouco antes das 16h. Fabio recebeu a toga do pai, Clayton Camargo, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).Ao ser formalmente empossado, Camargo foi convidado a fazer uso da palavra, mas declinou. O decreto com a nomeação do ex-deputado já havia sido assinado pelo governador Beto Richa (PSDB) no último dia 16, e a publicação saiu no Diário Oficial um dia depois.
A posse acontece uma semana após a vitória de Camargo, em condições polêmicas, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Protesto tímido
Pouco mais de dez pessoas protestaram do lado de fora do salão durante a cerimônia. Os manifestantes portavam megafones e cartazes em desaprovação à escolha de Camargo para o cargo, mas tiveram que deixar os objetos do lado de fora do recinto. Cerca de meia hora após o início dos protestos, no entanto, o grupo já havia se retirado.
Ao final da cerimônia, durante os cumprimentos, houve um desentendimento entre Clayton Camargo e Artagão de Mattos Leão, presidente do TC. A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal de Contas.
O presidente do TJ teria discutido com Artagão a respeito da permissão, por parte do TC, de que os manifestantes entrassem no salão, e se mostrou insatisfeito com a presença dos participantes do protesto.



