Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
supremo

Fachin diz que interesses do Brasil são maiores que de uma crise política

Edson Fachin, paranaense indicado por Dilma, afirmou que é preciso diálogo entre os poderes para retomar governabilidade

Fachin, ministro do STF. | Antônio More/Gazeta do Povo
Fachin, ministro do STF. (Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)

Um dia depois de ouvir um apelo da presidente Dilma Rousseff para que haja harmonia entre os poderes, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin afirmou nesta quarta-feira (12) que os interesses do Brasil devem ser colocados acima de qualquer interesse político que ocorra durante uma crise como a qual o país passa.

“O que me parece muito importante nesse momento, como aliás em todos os momentos, é colocar o Brasil acima de todo e qualquer embates que hajam. Os interesses do Brasil são maiores que os interesses momentâneos de uma crise política que o país pode estar passando.”

O pedido de Dilma foi feito durante um jantar oferecido aos ministros do Supremo Tribunal Federal (SFT) na noite dessa terça-feira (11), no Palácio da Alvorada. Para o ministro, é preciso que os integrantes de todos os poderes estejam abertos ao diálogo para superar a situação política que o governo enfrente.

“O diálogo é fundamental e o diálogo pressupões necessariamente o respeito de senso. Dialogar não é aderir. Dialogar é abrir-se para exposições de posições divergentes a fim de encontrar uma área comum de interesses que dê estabilidade a economia, que dê tranquilidade a sociedade brasileira, e que nós façamos isso preservando as instituições democráticas”, disse.

Fachin recebeu na manhã desta quarta-feira (12) a Ordem do Rio Branco, a mais alta condecoração da diplomacia brasileira e homenageia pessoas físicas, jurídicas, corporações militares, instituições civis nacionais ou estrangeiras pelos seus serviços e méritos excepcionais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.