Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise aérea

Feriadão: Jobim avisa que passageiros poderão enfrentar atrasos nos vôos

Ministro da Defesa diz que infra-estrutura dos aeroportos não é boa e promete investimentos em São Paulo. "Ainda não resolvemos o problema do fluxo"

 | Sossella
(Foto: Sossella)

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, admitiu nesta segunda-feira (12) que a infra-estrutura aeroportuária no país não é boa e que são necessários investimentos, principalmente em São Paulo. "São Paulo é o centro, digamos, distribuidor de tudo isso. Então quando há problema no terminal de São Paulo, isso se contamina com os demais terminais. Tendo em vista o esgarçamento, inclusive, da malha aérea existente".

Jobim disse ainda que espera que o movimento nos aeroportos seja normal no feriado, mas, se o tempo estiver ruim, os passageiros podem voltar a enfrentar longos atrasos. Ele admitiu ainda que pode haver acúmulo dos vôos no período de férias. O ministro afirmou que um plano está sendo elaborado, principalmente para o terminal de São Paulo.

BRA

O ministro da Defesa disse que está avaliando o contrato da BRA com a OceanAir e que a Agência Nacional de Aviação Civial (Anac) está atenta à manutenção dos aviões da BRA. Ele foi otimista ao avaliar o resultado do acordo da OceanAir de assumir temporariamente as operações da empresa que suspendeu suas atividades na última terça-feira (6). "Vou examinar o contrato, mas as coisas estão andando bem. Acho que nós conseguimos ultrapassar o problema".

Nelson Jobim afirmou que OceanAir vai estar atenta aos problemas com as aeronaves da BRA e a Anac vai verificar possíveis problemas de manutenção. "Ou seja, fundamental lembrar que o nosso compromisso, inclusive compromisso da Anac, é com a segurança de vôo".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.