O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebe nesta quinta-feira, em São Paulo, o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para definir os critérios de escolha do candidato do partido para disputar a eleição presidencial deste ano. O prefeito de São Paulo, José Serra, e o governador Geraldo Alckmin (SP), disputam a indicação.
No almoço, os três também devem fazer uma avaliação preliminar sobre os pontos fortes dos dois presidenciáveis. Apesar da pesquisa feita pelo jornal "O Globo" na semana passada, que indicou vantagem de Alckmin sobre Serra na bancada, o prefeito de São Paulo larga na frente. A avaliação da cúpula do partido é de que hoje Serra tem mais condições de enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nas últimas semanas, os três caciques tucanos ouviram os principais líderes partidários, aliados e inclusive empresários. Deste levantamento preliminar, Serra apareceu com mais chances. O partido já encomendou pesquisas para fazer uma análise mais detalhada do quadro eleitoral.
Já está definido que não haverá prévia no partido. Mas o PSDB dará a oportunidade necessária para o governador Geraldo Alckmin mostrar nos próximos dois meses se tem chances de se eleger.



