Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima tenso

Filiação de Paes ao PMDB termina com briga entre militantes

Ex-deputado federal, que era do PSDB, se filiou nesta quarta (3) ao PMDB. Ele foi convidado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Vídeo | Reprodução RPC TV
Vídeo (Foto: Reprodução RPC TV)

A filiação do ex-deputado federal Eduardo Paes ao PMDB terminou com briga entre militantes pró e contra a entrada de Paes no partido. Paes deixou o PSDB, partido no qual estava desde 2003, e oficializou a filiação ao PMDB nesta quarta-feira (3).

O ex-tucano atualmente é secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer no Rio e era, oficialmente até terça (2), secretário-geral do PSDB nacional. Ele estava na legenda desde 2003. Eduardo Paes ingressou no PMDB a pedido do governador Sérgio Cabral, de quem chegou acompanhado no diretório peemedebista na manhã desta quarta.

Após Paes e Sérgio Cabral deixarem a sala onde ocorreu a assinatura da filiação, militantes do PMDB começaram a discutir. A discussão virou pancadaria, que teve de ser contida pelos seguranças do diretório e por outros integrantes do PMDB.

A confusão durou pelo menos dez minutos e gerou corre-corre entre outras pessoas que estavam no diretório.

Clima tenso

Na chegada de Paes ao diretório, o clima tenso já anunciava a briga. Cerca de 300 pessoas, entre militantes do PMDB e do PSDB, participaram de manifestação em razão da entrada de Paes no PMDB.

Um grupo de peemedebistas contrário à filiação gritou: "O PMDB não é barriga de aluguel". Tucanos, por outro lado, questionavam a saída: "Você pagou com traição a quem sempre te deu a mão", gritaram militantes. Alguns peemedebistas aplaudiram Eduardo Paes e manifestaram apoio pela mudança.

Na saída do diretório, após a filiação, Cabral defendeu Eduardo Paes e disse que ele é um político "que sempre lutou pelo Rio". "[A manifestação] foi feita por um grupo de jovens que não têm expressão politica e que agora estavam desempregados. Faziam parte da corrente "Jovens da paz" e agora estão desempregados. Não ameaçam de forma alguma políticos do quilate do Eduardo Paes."

A corrente "Jovens da Paz" tem como uma das coordenadoras Clarissa Matheus, filha do ex-governador Anthony Garotinho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.