Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Zinabre

Fiscais da Fazenda de SP são presos suspeitos de receber propina

O Grupo Especial de Repressão a Delitos Econômicos (Gedec), do Ministério Público de São Paulo, deflagrou nesta sexta-feira (24) a Operação Zinabre contra agentes fiscais investigados por envolvimento em esquema de desvio bilionário de recursos do ICMS. Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão. Segundo o Ministério Público, quatro agentes fiscais da Fazenda paulista foram presos. A suspeita dos promotores paulistas é que os agentes fiscais cobravam propina a empresários do ramo de cobre em troca da redução do tributo ou da isenção de multa.

Segundo o MP, os agentes fiscais que são alvo da operação detêm um padrão de vida aparentemente incompatível com suas remunerações mensais na Secretaria da Fazenda de São Paulo. São investigadas por envolvimento no esquema de propina 15 pessoas, entre servidores e familiares. A apuração é feita pelo Ministério Público e pela Corregedoria-Geral da Administração.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.