• Carregando...

Jornal revelou que a mulher do ministro tem envolvimento com irregularidades em SC

O líder do PDT no Senado, Acir Gurgacz (RO), afirmou nesta segunda-feira (16)que o ministro do Trabalho, Manoel Dias, já tomou todas as providências devidas para esclarecer as denúncias de irregularidades na pasta que comanda. "O Manoel é a pessoa certa para fazer um limpa lá. Ele tem respaldo, tem experiência, tem idade", afirmou.

Para o congressista, as denúncias dizem respeito a pessoas que cercam o ministro não devem atingi-lo. O jornal O Estado de S. Paulo revelou nesta segunda que a mulher do ministro, Dalva Dias e seu chefe de gabinete, Rodrigo Minotto, foram envolvidos em irregularidades com convênios em Santa Catarina, base política de Manoel Dias. "Ele já fez o que devia, mandou apurar todas as denúncias", ressaltou Gurgacz.

Leia mais

O Ministério do Trabalho anunciou nesta segunda-feira (16) que as prestações de conta da pasta serão analisadas pela força-tarefa criada após a operação Esopo, da Polícia Federal, que encontrou suspeitas de desvio de verbas do órgão. Em reunião na Casa Civil pela manhã ficou acertado que "será antecipado concurso público para recompor o quadro de servidores do ministério e que a Corregedoria Geral da União (CGU) realizará treinamento dos técnicos que farão avaliação dos convênios". A força-tarefa contará com ajuda de outros órgãos públicos fiscalizadores.

Segundo a PF, que deflagrou a operação Esopo na semana passada, o Instituo Mundial de Desenvolvimento da Cidadania (IMDC) é parte de um esquema de fraude em licitação, superfaturamento de contratos e desvios de recursos públicos que pode ter movimentado cerca de R$ 400 milhões. De acordo com as investigações, há suspeita de fraude em convênios com o Ministério do Trabalho.

A entidade atuava em 11 Estados e no Distrito Federal. Seu presidente, Deivson Vidal, foi preso e teve carros, dinheiro, joias e helicóptero apreendidos. A operação levou à queda de Paulo Roberto Pinto do posto de secretário-executivo do Trabalho.

Além do ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), participaram da reunião desta manhã as ministras as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]