Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
transporte público

Frota de táxis de Curitiba pode ganhar só 243 novos carros

Se implantação ficar no mínimo previsto no projeto de lei, aumento da frota ficará abaixo dos mais de 500 propostos inicialmente

Apesar de os vereadores terem falado em um aumento de 546 carros na frota atual de táxis de Curitiba, a ampliação da frota proposta por eles, na prática, pode ficar bem abaixo disso. Conforme mostra o jornalista Rogério Galindo em post do blog Caixa Zero, pelo projeto, a prefeitura de Curitiba pode aumentar em apenas 243 táxis a frota da cidade.

Pela proposta, explica o jornalista, a frota de Curitiba seria de, no máximo, um carro para cada 500 habitantes. E, no mínimo, de um táxi para cada 700 habitantes.

Segundo o IBGE, em 2010 havia 1.746.896 pessoas em Curitiba. Se fosse pelo número máximo, a cidade teria hoje 3.493 táxis. Pelo número mínimo, 2.495. A frota atualmente em circulação (desde os anos 70) é de 2.252.

Com isso, o aumento poderia ser de apenas 243 carros. Ou chegar a ter um aumento improvável de 50%.

O projeto também prevê que estudos para aumento da frota serão feitos sempre que a média de corridas dos táxis chegar a 20 por dia e quando a taxa de ocupação for de 70%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.