
Ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT ao governo do Paraná, a senadora Gleisi Hoffmann entrou ontem em atrito público com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Em artigo publicado no site UOL, FHC classificou como "esdrúxula" a foto em que que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff aparecem de mãos dadas e sorridentes durante reunião no Palácio do Alvorada na última quarta-feira. Para Fernando Henrique, a fotografia mostra que os petistas estão "despreocupados" com a realidade das ruas, marcada por "sombrias perspectivas de futuro" e "violência". Gleisi rebateu e disse que FHC revelou "amargura" e "azedume".
"Não me passaria pela cabeça que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pudesse iniciar um artigo de opinião censurando o sorriso de alguém", disse Gleisi, que pediu que o ex-presidente "volte à razão".
Na reunião entre Lula e Dilma, foi discutida a crise do PT com o PMDB e a estratégia eleitoral para reeleger a presidente. O encontro, com objetivo partidário, foi criticado por ter sido realizado na residência oficial da Presidência.



