• Carregando...

O Google Brasil informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o escritório da empresa no país apenas representa a matriz norte-americana (Google Inc.) comercialmente e que, portanto, não tem vínculos com o Orkut. O Ministério Público federal acusa a empresa de proteger criminosos que montam páginas no site de relacionamento Orkut e prepara ação civil e criminal contra ela. O inquérito foi aberto há dois meses.

Em nota, a empresa considerou de "extrema importância o problema relacionado ao conteúdo ilegal no Orkut" e acrescentou que "desenvolve constantemente novas ferramentas para detectar e remover conteúdo impróprio no site".

"O Google Inc. tem cooperado com as autoridades brasileiras na investigação de crimes que envolvem o Orkut. Temos cumprido todas as solicitações judiciais enviadas ao Google Inc., que é responsável pelo Orkut, e a empresa nunca se recusou a cooperar", respondeu a empresa.

Ainda de acordo com a nota, o Google afirmou que, nos últimos dois meses, ofereceu informações para cerca de oito ações judiciais e preservou dados em mais de 60 casos para garantir o prosseguimento de investigações das autoridades.

O Ministério Público Federal informou que nenhuma solicitação foi atendida até agora pelo Google Brasil e que não cabe fazer solicitações ao Google Inc., já que a matriz está representada no Brasil. Ministério Público acusa site Orkut de proteger criminosos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]