Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
palavra do governador

Governador diz ter “relações sociais” com o “primo” preso

Richa: levantamento da ficha de agentes e disque-denúncias. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Richa: levantamento da ficha de agentes e disque-denúncias. (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)

O governador Beto Richa (PSDB) afirmou na manhã desta sexta-feira (20) que tem “relações sociais” com Luiz Abi Antoun, preso na segunda-feira pelo Gaeco por suspeita de manipular contratação de empresa para manutenção de viaturas policiais. “Temos relações sociais. Mas não posso ser punido pelos erros que outras pessoas cometem”, afirmou. Richa disse, no entanto, que o parentesco entre ele e Abi é distante. “Pelo Código Civil, nem somos parentes”, disse. Luiz Abi, entretanto, sempre foi conhecido como “primo” de Richa. Porém, após a prisão dele, o governo divulgou informações afirmando que os dois são parentes distantes, em sétimo grau.

Medidas

O governo do estado fez o primeiro gesto nesta sexta-feira para não parecer que está a reboque das investigações do Gaeco. Richa assinou um despacho que será publicado em Diário Oficial determinando que sejam levantados, em 48 horas, os antecedentes criminais de todos os agentes da Receita Estadual. Segundo o texto assinado pelo governador, isso se deve ao fato de notícias darem conta de que podem ter corrupção na Receita. O texto foi enviado para a Controladoria-Geral do Estado. Nesta sexta-feira, 16 funcionários da Receita foram presos sob a suspeita de estarem recebendo propinas para facilitar a sonegação de ICMS no estado.

Além disso, o governo do Paraná anunciou que vai criar um telefone 0800 para denúncias gratuitas e anônimas de irregularidades, assim como uma página de Facebook para a mesma finalidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.