• Carregando...

A escolha do padrão de TV digital que será adotado no país, marcada para a próxima sexta-feira, foi adiada por 20 a 30 dias. O governo está analisando as tecnológicas japonesa (ISDB), européia (DVB) e americana (ATSC). O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse nesta terça-feira que houve um atraso na liberação de recursos para os consórcios que estão pesquisando a TV digital, o que acabou adiando a elaboração do relatório final da Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD). Além disso, a data não poderá ser cumprida por causa da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África, esta semana.

- O CPqD atrasou porque na realidade o projeto todo foi atrasado. Então atrasou a data de entrega dos relatórios dos consórcios, por sua vez o CPqD também está atrasado em entregar o seu relatório e conseqüentemente vamos ter que adiar pelo menos por 20 a 30 dias a decisão final - disse.

Hélio Costa, depois de se reunir com representantes do padrão americano, contou que eles apresentaram a sua proposta de sistemas de mobilidade (TV no celular) e portabilidade (TV em ônibus, trens). Uma das exigências do governo é que a TV digital permita os dois serviços, além da alta definição (imagem de cinema).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]