Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Processo Produtivo

Governo anuncia alteração na produção de fibras ópticas

Sempre que fatores técnicos ou econômicos exigirem, a realização de qualquer etapa do procedimento poderá ser suspensa temporariamente

O governo federal alterou regras do Processo Produtivo Básico (PPB) para fibras ópticas. Portarias interministeriais com as mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 05. Há uma portaria específica para o produto industrializado na Zona Franca de Manaus e outra para o restante do País.

As duas regras citam que o PPB passa a ser o seguinte: processamento físico-químico que resulte na obtenção de pré-forma, puxamento da fibra, testes e embalagem. Será admitida a realização da etapa de puxamento de fibra por terceiros, desde que efetuada no País. "Fica dispensado o atendimento ao inciso I (processamento físico-químico que resulte na obtenção de pré-forma) para um porcentual máximo de 20% da quantidade anual de fibras ópticas, em comprimento, produzidas pela empresa, nos termos deste artigo, no ano-calendário", cita a regra.

Sempre que fatores técnicos ou econômicos exigirem, a realização de qualquer etapa do Processo Produtivo Básico poderá ser suspensa temporariamente ou modificada, por meio de portaria conjunta dos Ministros de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Outras decisões divulgadas hoje indeferiram pleitos de alteração do PPB para aparelho telefônico por fio conjugado com aparelho telefônico portátil sem fio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.