Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Com terra

Governo assenta 381 mil famílias, 19 mil a menos que a meta assumida

O ministério do Desenvolvimento Agrário anuncia na tarde desta terça-feira que no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram assentadas 381.419 famíllias. A meta, prevista no Plano Nacional de Reforma Agrária, era de assentar, nesses quatro anos, 400 mil famílias. A média anual de famílias assentadas foi de 95.355. As 381 mil famílias foram assentadas em 2.343 projetos de assentamento.

Foram destinadas para assentamento, 31,6 milhões de hectares. Segundo o ministério, tanto a área destinada à reforma agrária, quanto o número de familias assentadas entre 2003 e 2006, representam o melhor desempenho da história do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em 36 anos.

Pelos dados oficiais referentes à média anual, o govero Lula assentou mais famílias do que cada uma das duas gestões de Fernando Henrique Cardoso. No primeiro mandato tucano, foram assentadas 287.994 famílias e no segundo, 252.710.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.