Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Anúncio

Governo do Tocantins corta mais de 15 mil cargos de comissão

Anúncio foi feito pelo secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas. Economia prevista com os cortes chega a R$ 210 milhões ao ano

O governo do Tocantins determinou nesta quinta-feira (13) a demissão de 15.565 servidores que ocupavam cargos comissionados. O anúncio foi feito pelo secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas. A economia prevista com os cortes chega a R$ 210 milhões ao ano.

Segundo o secretário, apenas vão ser mantidos servidores que ocupam funções consideradas essenciais nas áreas da Saúde e da Educação. As novas estruturas das secretarias ainda terão de ser aprovadas pela Assembléia Legislativa. Ainda segundo o governo, os cargos livres de nomeação serão mantidos para as funções de direção e assessoramento técnico.

A partir desta sexta-feira (14), o governo do estado afirma que as secretarias vão trabalhar apenas com servidores efetivos, que juntos chegam a cerca de 30.400. O governo do estado não descarta a necessidade de realizar contratos temporários ainda a partir deste mês para casos considerados prioritários. Os critérios serão definidos pelos secretários.

De acordo com o governo do estado, a realização de concursos públicos só deve ser definida após uma análise geral do quadro de servidores do estado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.