O ministro de Relações Institucionais, Jaques Wagner, anunciou na noite desta quarta-feira que o governo decidiu reabrir o diálogo sobre o projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Jaques Wagner disse que irá nesta quinta-feira a Cabrobó (PE) para formalizar a proposta ao bispo Dom Luiz Flávio Cappio e espera que com isso ele encerre a greve de fome iniciada no dia 26 de setembro. O ministro disse que o governo está aberto ao diálogo e até a fazer ajustes no projeto, mas avisou que este debate não será infinito. Afirmou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer receber o bispo em audiência no Palácio do Planalto.
- É uma importante vitória do diálogo. Não precisamos de nenhum trauma para que se implante o projeto do rio São Francisco, por isso estamos prolongando o diálogo, mas ele não será ad infinitum. Aqui no governo não tem ninguém de cabeça dura - disse.
Jaques Wagner lembrou que Lula é amigo do bispo há muitos anos e por isso quer recebê-lo no Planalto em breve, mas não falou em adiamento do cronograma das obras.



