Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Gravação insinua que PM receberia propina no Corcovado

Foi criado ônibus que sai do Largo do Machado em direção ao Cristo. Segundo polícia, havia uma tabela para suborno

Durante três meses a Policia Federal interceptou ligações, com autorização da Justiça, e gravou vídeos com a ação da quadrilha. Em uma ligação, dois bilheteiros falam sobre a propina paga a uma policial militar, chamada de Bahia na conversa.

- A Bahia passou aqui, falou que vocês deram 350 (reais) pra cada viatura, numa sexta-feira, pô...

- Mas teve muito movimento ontem, até de noite, eu tive que dar.

- Você tinha que dar e dizer "eu to dando de livre e espontânea vontade", agora ficou tipo uma regra!

- Eu às vezes preciso dar até um pouco mais pra não me aborrecer.

Segundo as investigações, havia uma tabela para o suborno. Um tenente da Policia Militar, por exemplo, receberia R$ 2 mil por semana.

A Força Nacional de Segurança foi convocada para garantir a segurança dos turistas. Nesta sexta-feira (11), o acesso para o desembarque de táxis e vans foi liberado. Carros de passeio só podem chegar até certo ponto da Estrada das Paineiras, no acesso ao Cristo Redentor. A medida é por tempo indeterminado.

Numa reunião entre representantes do Ibama e de secretarias municipais e estaduais ficou decidida a criação de uma linha de ônibus que vai sair do Largo do Machado em direção ao cristo. O trajeto e o preço da passagem ainda estão em estudo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.