• Carregando...
Prefeito está internado desde a última segunda-feira (2) no Hospital Marcelino Champagnat | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Prefeito está internado desde a última segunda-feira (2) no Hospital Marcelino Champagnat| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O estado de saúde do prefeito Rafael Greca (PMN) “está evoluindo de forma bastante satisfatória”, segundo o boletim médico divulgado neste domingo (8), por volta das 15h30. Greca está internado no Hospital Marcelino Champagnat desde a última segunda-feira (2) em decorrência de um tromboembolismo pulmonar.

Segundo o boletim, o prefeito respira bem e fez caminhadas pelos corredores do hospital. “A evolução positiva leva a equipe médica a discutir a possibilidade de alta hospitalar para breve”, informou a prefeitura de Curitiba em nota.

Greca decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-presidente português Mário Soares

Leia a matéria completa

Um novo boletim médico deve ser divulgado nesta segunda-feira (9), às 11 horas. Do hospital, o prefeito nomeou servidores, prorrogou a validade de decretos antigos e criou um grupo de trabalho que tem o objetivo de reestruturar a administração municipal.

Na sexta-feira (6), Greca gravou um vídeo ao lado do vice e secretário municipal de Obras, Eduardo Pimentel (PSDB), dizendo que está “pegando fôlego” para voltar à prefeitura.

Greca foi internado por volta das 14 horas da segunda, depois de sua primeira manhã de trabalho na prefeitura de Curitiba. O prefeito já havia passado mal no sábado (31), um dia antes da posse. Na ocasião, ele também foi levado ao Hospital Marcelino Champagnat, mas foi liberado logo em seguida, após exames constatarem que a falta de ar relatada se tratava de um quadro de ansiedade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]